quarta-feira

A VERDADE SOBRE A BELEZA

"Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."
João 8:32

Qual é a verdade?
Outras significados da verdade são: autênticos, genuínos, honesto, ou real. Então volto a perguntar qual é a verdade? Não é o que os outros pensam sobre nós, ou mesmo que os outros querem que sejamos, mas ser aquilo que fomos criados para ser. Fomos criados por Cristo e por Cristo (Colossenses 1:16). Nós fomos criadas para ter um relacionamento com Jesus. Nós fomos criadas para ser co-herdeiras com Cristo (Romanos 8:16-17). Nós fomos criadas para sermos preenchidas por Deus (Efésios 3:19). Nós fomos criadas para exibir o esplendor de Deus (Isaías 61:3).

O que significa mostrar o esplendor de Deus? Isso significa que nós fomos criadas para ter a verdadeira beleza, a beleza interior. Às vezes é mais fácil de lutar pela beleza exterior, porque é isso que o mundo quer, mas Deus quer que nós tenhamos a verdadeira beleza.

Este é o quadro que voce pode ter sobre sua beleza a verdadeira beleza: você verá sua beleza que irradiar de dentro para fora. Que quando voce amar a Deus com todo o seu coração, alma, força e mente (Mateus 22:37), ele irá, naturalmente, se espalhar para todos os seus relacionamentos e todas as áreas da sua vida. É como se a luz de Deus e com toda sua beleza esteja no seu coração. E ele está bombeando para cada célula do seu corpo, seu cérebro, seus músculos, e os seus órgãos através do seu sangue. E enquanto o Espírito de Deus é vivo dentro de você, você estará irradiando beleza de dentro para fora. As pessoas vão ver a luz nos seus olhos. Eles serão atraídos pela alegria no seu sorriso verdadeiro.E eles querem encontrar também em dentro de si mesmo exatamente o que você já encontrou, e tendo a vida de Deus em fluindo do seu interior seus amigos encontrarão conforto em sua amizade.

Reflexão:
Você já entrou nesta onda do mundo de procurar a beleza exterior ao invés de descobrir sua verdadeira beleza?

aplicação:
Peça a Deus para ajudá-la a mudar seus pensamentos e desejos sobre a beleza. Começe a se concentrar mais em seu interior, primeiramente, com mais dedicação ainda,que a que você dispensa ao seu exterior.
Oração:
Deus Pai, obrigado por me criar. Por favor, me oriente no meu caminho para encontrar a minha verdadeira beleza que está em você. Ajuda-me a crescer a minha relação com você, para ser preenchida por você, e exibir o seu esplendor. Em nome de Jesus eu oro, amém.