quarta-feira

DEPOIS DO BEIJO ADEUS AMIZADE

Isto pode parecer radical meninas, mas eu quero encorajá-las a pensar em evitar o romântismo, aquela tremenda paixonite onde você dedica todos os pensamentos todo seu tempo com seu suposto "amor", meninas guarde tudo que puder para quem realmente você vai ter para casar,para aquele relacionamento que será para seu casamento.Não que você não vai ter qualquer relacionamento com sexo oposto, mas amizades com rapazes adequados serão amizades e talvez vire namoro se você realmente quer casar e está na idade para casar.Mas muitas vezes amizades são confundidas e digo não dê muito do seu coração ou exponha sua carência ou queira encontrar em uma amizade colorida a satisfação desta carêcia, a menos,queridas, que você esteja pronta para pensar em casamento.Aí creio que já se pode pensar em namoro e permitir-se "apaixonada"e se iniciar um namoro aprovado pelo Senhor.
Caso contrário, como temos visto, é fácil tirar o seu foco fora de Deus, do plano que Ele tem para você, formar uma família através do amor por um homem enviado por Deus para sua vida, ou será que as pessoas se amam se casam se tornam uma só carne,e não é plano de Deus?e este processo da família inicia-se no namoro queridas, você namora para formar uma família é isto que é!Mas fora do foco do Senhor você pode usar um alguém para atender às suas necessidades de curto prazo ... não pensar sobre os efeitos a longo prazo para os dois!
Vamos ver a ótica do amor, não o tipo de amor egoísta, tantas vezes demonstrada em namoros, mas o tipo do amor que Deus nos encoraja. O verdadeiro Amor.
I Coríntios 13:4-8 nos fala sobre esse tipo de amor verdadeiro. Não é apenas o apaixonado beijo ou abraço, mas demonstrou no auto-controle, paciência, etc
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Ele não inveja, não se vangloria, não é orgulhosa. Não é rude, não é egoísta, não se irrita, não guarda rancor. Amor não se alegra com o mal mas rejubila com a verdade. Ele sempre protege, sempre crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha. "
Cuide de suas amizades para que sejam amizades,tenha amigos, e não ficantes não fique com seus amigos, peça graça do Senhor, sabemos que a amizade acaba depois do beijo,não será mais a mesma amizade,sabemos,que Deus não se agrada , sabemos que Deus tem um varão praparado para você não se distráia com outros para satisfazer desejos momentâneos...
Antes de você ser casada, você tem um dom ... o "dom do celibato." É um presente do tempo. Esta é a primeira temporada em sua vida que você tem mais tempo extra que qualquer outra pessoa teria.
Como você vai escolher viver esse presente do tempo? Você vai investir tudo em meninos em namoro ou você vai escolher para honrar a Deus com o seu tempo e dedicar este tempo de sua vida a Ele? Ou você vai se distrair e dedicar parte do seu tempo com um cara, que as estatísticas dizem que você provavelmente não irá se casar se estiver na escola? e aí você chora por este cara, você tira notas baixas por gastar tempo vianjando nos pensamentos,mas a minha pergunta é quando é o seu casamento com ele?
Talvez você até já possa olhar para trás , e ver que já passou muito do seu tempo em coisas que realmente não importam e nada acrescentaram para sua vida e que você sabe que esse menino não é para casar , quando eu olho para trás e me lembro lá dos meus quatorze quinze anos ,pensando em um menino achando que estava apaixonada,gastando meu pensamento,e ele nem sabia que eu existia,que perda de tempo!Mas ninguém me avisou,que deveria aplicar melhor meu tempo, porque tudo tem seu tempo determinado,mas graças a Deus que eu era obediente aos meus pais e namorei só mais tarde quando eles permitiram.
Mas sei que muitas meninas ao invés de estar imersa em namorados, poderiam gastar tempo desenvolvendo relacionamentos com sua família consigo mesmo se preparando investindo em seu próprio caráter se conhecendo e esperando o noivo. Talvez fortalecer amizades ,talvez alguém que precisa de apoio ou incentivo. Ou talvez poderiam começar a usar os dons e habilidades que Deus deu em um ministério.Talvez até mesmo compartilhar a decisão de ser uma adolescente, uma menina segundo a vontande de Deus através de um livro.Temos visto uma ex garota de programa compartilhando a vida que abandonou, em um livro,mas porque não compartilhar a vida de uma menina que busca a santidadee isto poderia levar a muitas direções abençoadas para a vida de outras meninas desta geração e das futuras. Tudo o que precisa ser feito é viver o tempo dentro da direção do Senhor e saber que estará conduzindo bem sua vida.

Ao invés de se preocupar quando você vai ter um namorado, ou quando você irá se casar, começe a desfrutar do seu "dom do celibato!" busque a direção de Deus para isto, temos no Espírito Santo,o nosso ajudador a ajuda, e também podemos pedir perdão,e sabemos que o Senhor nos perdoa
Pare e tome um momento agora para orar sobre esta área do namoro e romances e paixões.
Reflita ,é a sua vida !
A bíblia não tem orientações sobre namoro,mas sim sobre noivado e casamento.Reflita !
Se você estiver disposto, entrege a Deus todos os relacionamentos atuais e futuras, bem como seu futuro marido. Peça a Deus por sabedoria sobre como proceder. Anote a sua oração ou qualquer pensamento que você tem faça seu caderno particular com o Senhor ,anote a resposta do Senhor em seu caderno é muito bom ter um diário da vida com Deus eu tenho e cultivo isto já a alguns anos e tenho olhado antigas resposta do Senhor se cumprindo nos dias de hoje,angústias que passei e a orientação que o Senhor me deu em sua palavra se cumpriram!
experimente viver este tempo do celibato,focado em Deus ,em Jesus, Ele te orientará

beijinhosss