quarta-feira

DE ONDE VEM SUA BELEZA

De onde é que sua beleza vem?
A sua beleza vem do seu aspecto exterior, ou a partir de Cristo em você?
Sua beleza não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados nas jóias de ouro e roupas de marca, ou até mesmo no último celular lançado. Ao invés disto, ela deve vir do seu interior, a imprescindível beleza de um espírito manso e quieto, que é de grande valia na visão de Deus.
Em 1 Pedro 3:3-4
A Bíblia nos diz que a verdadeira beleza não vem da nossa beleza física exterior, mas de nossa beleza interior, a beleza de Cristo viva em nossos corações e brilhando através de nós. Eu quero lhe fazer duas perguntas hoje:
Pergunta 1: Quanto tempo você gasta em sua aparência? Este poderia ser o tempo gasto para fazer o seu cabelo, dieta, colocar maquiagem, escolher que roupa se vestir hoje, accessorios,ou mesmo para comprar roupas novas ou sapatos e tantoas outras coisinhas que pensamos em usar para nos embelezar. As estatísticas mostram que a mulher em média gasta 2 ½ anos de sua vida com arrumação ,dedicação aos cabelos em casa ou no salão. Isso é apenas o tempo gasto no cabelo! nada contra gente a cabelos bem cuidados porque é este o resultado de tanta dedicação...
Pergunta 2: Quanto tempo você gasta em sua beleza interior? A exemplo do resultado que temos com tempo tirado para nossos longos e lindos cabelos e visto o resultado que temos por tirar este tempo para tal,como seríamos investido tempo para oração, lendo ou estudando ,tempo para Bíblia na igreja ou na ebd ou com os adolescentes de sua igreja, ou o tempo gasto em devocional.
Onde gastamos mais tempo nos diz sobre o que mais nos interessa.A palavra para nós hoje é "o meu interior deve ser mais importante para mim". Afinal, 1 Coríntios 4:18 nos diz que o que se vê é transitório, mas o que é invisível é eterno. Assim, enquanto o mundo está nos dizendo que a beleza está no exterior, a Bíblia nos diz que a verdadeira beleza está no interior. A verdadeira beleza vem de Cristo em nós.
Reflexão:
Eu passo mais tempo com a minha aparência, ou sobre a minha beleza interior?
Aplicação:
Toda vez que você olha em um espelho, hoje, dizer uma oração pedindo a Deus para ajudá-lo a trabalhar em sua beleza interior.
Oração:
Deus Pai, Obrigado por tudo que você faz para mim. Obrigado por me ensinar o que é importante em sua visão. Ajuda-me a colocar o valor da minha beleza interior acima da minha aparência. Em nome de Jesus eu oro, amém.